Como se tornar uma
mulher diamante

Lição 2 de 3 - O que os Homens de Valor REALMENTE querem em uma mulher.

Entenda de uma vez por todas qual o tipo de MULHER que os melhores homens sonham em ter ao seu lado.

Se ainda não leu a lição passada,

[CLIQUE AQUI PARA LER A LIÇÃO 01]

Seja muito bem-vinda de volta!

Chegamos na lição 02 da nossa série. 

Na lição 01 eu contei uma parte da história da Renata, a repórter que me procurou para fazer uma entrevista e acabou encontrando o método que mudou completamente a vida dela.

A Renata tinha vários problemas muito comuns entre mulheres de todo o mundo. Ela afastava os homens de valor com o seu modo de agir nos relacionamentos.

“Alexandre, o que ela fazia exatamente para afastar os melhores homens?”

Preste muita atenção em cada frase a partir de agora, para que você pare imediatamente de cometer os mesmos erros que ela.

Existe um meio de tentar conquistar os homens, que inclusive é ensinado por outros consultores de relacionamento por aí, que é um verdadeiro desastre e em vez de atrair homens de valor os afasta e pior, atrai só os piores cafajestes ou homens fracos que são facilmente manipulados - e você não quer nenhum deles, não é?

A Renata usou desse recurso algumas vezes: são os famosos joguinhos.

De início, ela tinha medo de se envolver com os homens e acabava sendo fria e nunca os procurava. Isso sempre causava uma impressão de que ela era fria e não estava interessada, afastando assim todos os homens que se aproximavam.

Depois de afastar os homens naturalmente com o seu jeito frio, ela começou a fazer isso de propósito, desta vez tentando os famosos joguinhos. Fracasso total novamente.

Ela começava a sair com os caras e nunca era recíproca, nunca os procurava e não demonstrava que estava interessada. 

Isso até deixava alguns homens intrigados e curiosos, mas como falei antes, esses eram só os piores indivíduos. 

E aí era uma espécie de “questão de honra” sair com ela, transar e sumir…

E pior, os homens de valor simplesmente se afastavam, pois não querem se relacionar com pessoas assim.

É isso que acontece quando você faz joguinhos.

Depois dessa fase do medo de se relacionar e de tentar conquistar com jogos sujos, todas as vezes que a Renata começava a sair com um homem, ela ficava totalmente dependente daquela pessoa.

Queria estar o tempo todo com ele, ficava convidando ele pra fazer tudo com ela e demonstrava estar chateada todas as vezes que ele não a incluía em alguma programação dele.

Os homens detestam mulheres carentes e pegajosas.

Os melhores homens são muito ocupados, têm seus hobbies, suas rotinas com amigos e atividades do trabalho. 

Assim que se sentem sufocados, tendem a se afastar imediatamente, por mais que estejam gostando da mulher.

Além de querer participar de tudo que o homem com quem ela estava saindo fazia, a Renata queria que ele estivesse presente em tudo que ela fosse fazer também.

Ficava exigindo sua companhia o tempo todo, o que também é péssimo, porque os homens de valor querem uma mulher ao seu lado que não dependa deles para tudo, inclusive para ser feliz e essa característica, definitivamente, a Renata não tinha. 

Ela ligava e se ele não atendesse, continuava ligando compulsivamente. 

Mesmo ele atendendo suas ligações, ligava várias vezes por dia, mandava várias mensagens, fazia muitas perguntas, deixando muito claro o seu desejo em controlar cada passo que ele dava e também a sua enorme disponibilidade.

Por falar em disponibilidade, vamos entender outros hábitos que a Renata tinha, que faziam os melhores homens saírem correndo.

Me responde uma coisa: que homem se interessa por uma mulher que está sempre disponível?

Com certeza não são os melhores. Muito pelo contrário.

A Renata não tinha padrões, ela estava sempre disponível.

Se o cara com quem ela estava saindo a chamasse para sair às 22h ela aceitava na hora. Se ele decidia cancelar alguma coisa que havia combinado com ela em cima da hora e marcar para outro dia, ela aceitava numa boa. Isso acontecia porque ela estava sempre disponível e não tinha suas regras, seus padrões.

Ela também aceitava que eles a tratassem da forma como queriam. Uma mulher que não tem padrões aceita qualquer coisa porque é muito carente e tem medo de ficar sozinha.

Para quem está vivendo a situação, parece que aceitar os padrões do outro é o que vai manter o relacionamento e é exatamente o contrário. Ou seja, em vez de manter, afasta.

O que eu ensino para minhas alunas é como ser uma Mulher Diamante e a Renata fazia tudo completamente ao contrário do que precisava fazer para se tornar uma.

Ela não tinha nenhuma autoconfiança e isso fazia com que ela fosse muito insegura.

A insegurança é um veneno que mata a autoestima de qualquer mulher e, com isso, mata suas chances de manter ao seu lado o homem que ela deseja. A insegurança é a responsável por causar excesso de ciúmes, possessividade e aquela ansiedade e angústia constantes o tempo todo.

Para que você possa identificar se assim como a Renata, você também é uma mulher sem autoconfiança, eu trouxe uma lista de 10 perguntas para que você leia com atenção e responda para si mesma: sim ou não.

1. Você se preocupa em agradar todo mundo?

Sente necessidade de agradar todo mundo, ou quase todo mundo, o tempo todo. Não age e não fala de acordo com o que pensa. Se conseguir agradar, vai ficar feliz, caso contrário, fica ansiosa e constrangida, porque acha que as pessoas não vão gostar de você.

2. Sempre dá mais atenção para os seus defeitos que para suas qualidades?

Está sempre colocando o foco em seus defeitos. Nunca presta atenção por muito tempo em suas qualidades. Não sabe receber um elogio, sem ter que listar todos os seus defeitos. Não sabe que apesar dos defeitos, tem o seu valor.

3. Perde muito tempo sentindo pena de si mesma?

Se coloca como vítima das circunstâncias ou das pessoas porque não sabe que só ela é a responsável por sua vida. Não tem controle sobre suas emoções e não sabe como reagir em cada circunstância.

4. Vive se culpando pelo seu passado?

Se em algum momento da sua vida as coisas não saíram da forma que queria, vai esconder isso de todo mundo. 

E ao mesmo tempo, internamente vai continuar visitando esses erros, se culpando e esquecendo que o foco mais importante deve estar no momento presente.

5. Não se sente feliz quando está sozinha?

A mulher sem autoconfiança não curte a sua própria companhia e tem medo do silêncio. Ela não sabe se divertir e ser produtiva nesses momentos. Como ela tem medo da solidão, corre mais riscos de se entregar para pessoas que não a merece. Afinal, ela vai acabar se envolvendo com alguém apenas por carência ou para não ficar sozinha. 

Isso é um dos grandes causadores da dependência emocional.

6. Mesmo que não queira, sente inveja do sucesso de outras mulheres?

Não sabe do tamanho do seu potencial, por esse motivo, se uma pessoa próxima alcançar o sucesso, ficará triste. Mesmo não querendo ser assim, acaba sentindo inveja. E essa inveja pode ser de relacionamento, corpo, sucesso profissional, entre outros.

7. Desiste logo quando erra?

Enxerga no erro uma razão para desistir. Não usa o erro como oportunidade de aprender mais e como um incentivo para fazer melhor em uma próxima tentativa. Ao errar, não encontra forças para seguir em frente.

8. Foge de desafios?

Por não saber o tamanho de sua competência e por não ter força de vontade de ser sempre melhor, tem medo do desafio. 

Não tem a flexibilidade necessária para compreender que as mudanças trazidas com o desafio podem ser vantajosas.

9. É imediatista, quer que as coisas aconteçam muito rápido?

Em qualquer situação que vivencia, seja um novo trabalho, um relacionamento ou até numa dieta, não sabe que esperar resultados imediatos só vai gerar frustração. 

Não sabe dosar sua energia para que cada meta seja alcançada e celebrada.

10. Coloca a sua felicidade nas mãos de outras pessoas?

Uma mulher sem autoconfiança não sabe que ninguém mais, a não ser ela própria, é capaz de garantir a sua felicidade. Por isso, ela fica procurando culpados por sua vida não estar da maneira que planejou. A mulher que não sabe o que quer, quando percebe que as coisas não estão como ela esperava, não analisa a situação para saber quais atitudes ela mesma deve tomar para reverter a situação.

Repare que nenhuma das 10 perguntas falam sobre homens.

Exatamente porque a AUTOCONFIANÇA é uma característica interna.

E mesmo com ajuda de um profissional, que é o caso das minhas alunas, a autoconfiança precisa ser desenvolvida no seu interior.

Se você respondeu SIM para uma ou mais perguntas dessas, você precisa urgentemente desenvolver a SUA autoconfiança.

Hoje, a Renata responde “NÃO” para todas essas 10 perguntas e sabe por quê?

Porque ela é uma mulher autoconfiante e isso aconteceu em pouquíssimo tempo.

Ela se tornou uma MULHER DIAMANTE.

Ela usou o meu método mais poderoso e hoje vive uma vida completamente diferente da que vivia antes.

Ela está noiva com casamento marcado, e o melhor, ele é um homem completamente apaixonado por ela, dedicado, fiel, atencioso e companheiro. E ela vive esse sonho todos os dias.

A Renata é uma prova da transformação completa que uma mulher pode viver em 30 dias ser feliz, independente emocionalmente, confiante, poderosa, atrair um homem do jeito que ela quiser e ter o relacionamento dos seus sonhos.

E você?

Quer saber o que precisa para se tornar uma MULHER DIAMANTE?

Fique atenta ao seu e-mail, ou no lugar onde você pegou as lições 01 e 02, que em breve eu vou liberar a lição 03.

Nos vemos já!

Comente aqui embaixo o que achou da lição e a quantas dessas perguntas você respondeu "sim".

53 comentários em “COMO SE TORNAR UMA MULHER DIAMANTE – Lição 2”

  1. Lição 2 maravilhosa falou realmente o que passo nesse momento e quase todas as Perguntas respondi que sim :(, preciso melhorar e muito minha autoconfiança !!

  2. eu achei essas lições muito criativa e uma realidade do que ado que sentimos por nossa altistima nossa confianca em si mesmo ñ existir mais por coisas que passamos por amar alguém de mais eu aprendi muito que a sima de tudo nos mulheres temos que confiar em nós mesmo …..adorei a lição é obg tou apredendo muito…

  3. Lívia Carolina Padilha

    Bem realista, pois foram erros que já cometi e dentre as 10 perguntas 4 respondi que sim .
    Mas algum tempo já sigo Alexandre e também adquiri, alguns dos seus cursos e hoje consigo ver claramente como agia .

  4. Bom dia ,eu sou igual a Renata do início a antes dos seus métodos, gostaria de aprender a ser uma mulher diamante pq já sofri demais nessa vida,nos relacionamentos …

  5. Maria do Carmo Sanchez

    Das 10 perguntas , respondi 5 “sim”.
    Em evolução, 50% para melhorar.
    Ansiosa para a lição 3 !!!
    Hora de virar a página!!!
    Alê , tem sido incrível aprender com você!!
    Obrigada.

  6. Das 10 respondi 4 sempre pego sua dicas aqui no email e no insta. Não posso comprar seu curso mais vejo sempre suas dicas.lhe agradeço de coração ❤️

  7. CULPADA!

    Eu acho que eu só não sou culpada na parte de gostar da minha própria compania, ja morei 7 anos sozinha

    Mas sou ansiosa e por isso tenho problemas de saúde, PARA VC TER UMA NOÇÃO, quero as coisas para ontem..
    Sempre a disposição..
    hj que eu to um pouco mais me comprometendo comigo mesma e aprendendo a cuidar de mim…
    e me impor até no trabalho…
    vc tem me ajudado muito até como pessoa
    me olho todos os dias no espelho e digo .. Ei gatona hj vamos conquistar o mundo.

  8. Caramba! Minhas respostas para todas as perguntas foram sim. Tô feia na fita em? Não suporto ouvir críticas estou sempre tentando agradar todo mundo mesmo sem perceber. As vezes tô nervosa, ansiosa, desesperada mais tô tentando agradar todos com sorriso no rosto mais a vontade era de mandar todos ir a merda.

  9. Lucineide Damasceno Correia

    Eu respondi Não a todas as perguntas,pois no passado dependia emocionalmente de outras pessoas, graças a Deus hoje não dependo de ninguém para ser feliz.

  10. VANUZA MESQUITA SANGAMA

    Muito boa mesmo as perguntas e já fui muito assim com.meu antigo relacionamento. Passei algum tempo pensando a cerca do que fazia. Ainda hoje 4 dessas perguntas ainda faço. Mas estou tentando mudar.

  11. sim respondi sim para quase todas perguntas . como sai de de 33 anos a 2 anos , nunca tive um outro namorado e nem mesmo fica te. do namorei e casei c meu ex marido , tenho muito a aprender . namorei ais 12 anos casei aos 16anos e fui mulher e mãe 18,22, 24 anos , sempre a mão a mulher dedicada. O dia que falei que iria pensar mais em mim … depois de um ano meu marido se foi ,chorei muito agora a estou aguardando a viver sem ele . filhos crescidos independente . so tenho que tentar se feliz l e me da a chance de conhecer outro homem na minha vida que vau me dar valor

  12. Nilda Maria Magalhaes

    Bom dia, respondi quase sim em todas as perguntas, e logo senti uma necessidade de mudança e já comecei a colocar em pratica. Gostei muito.

  13. Oi,boa tarde, estou chocada por que respondi sim a todas as perguntas, não sabia que estava nesse nível, presciso de ajuda urgente, te agradeço por tudo,❤️

  14. Prezado Alexandre,

    Tenho um problema sério! Não quero casar ou ter filho, nunca quis, mas quero um relacionamento sério, com uma pessoa especial. Como faço? Homens de valor querem casar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *